A primeira-dama de Cuiabá e vereadora, Samantha Iris (PL), que adotou como nome político "Samantha do Abilio", foi oficializada como líder do Partido Liberal após a posse nesta quarta-feira (1°). Junto de Samantha, está o policial federal Rafael Ranalli como vice-líder da bancada da sigla formada por quatro vereadores.
Samantha foi a mais votada nas eleições municipais e começou a ser ventilada para concorrer a presidência, mas decidiu não pleitear a cadeira para não criar conflitos nos primeiros meses de mandato do esposo, o prefeito diplomado Abilio Brunini (PL). Seu recuo abriu espaço a Paula Calil (PL) que viabilizou o seu nome em chapa única formada por cinco mulheres.
O PSB que também conta com quatro vereadores definiu à liderança Ilde Taques, afilhado político do deputado estadual Max Russi (PSB), presidente eleito da Assembleia Legislativa (ALMT).
A federação PSDB/Cidadania terá Maria Avallone (PSDB) como líder. O Republicanos, que elegeu três vereadores, escolher Eduardo Magalhães para líder e Maysa Leão vice-líder. O União Brasil terá Dilemário Alencar na liderança e Cezinha Nascimento na vice-liderança.
A estreante Dra. Mara será a líder do Podemos. O Solidariedade chancelou Adevair Cabral como líder e Baixinha Giraldelli vice-líder.
Os partidos com apenas um vereador, PP e MDB, não formalizaram as lideranças, mas os representantes naturais são Demilson Nogueira (PP) e Marcrean Santos.
VEJA LISTA PRELIMINAR
PL
Líder: Samantha do Abilio
Vice-líder: Rafael Ranalli
PSB
Líder: Ilde Taques
PSDB/Cidadania
Líder: Maria Avallone
Republicanos
Líder: Eduardo Magalhães
Vice-líder: Maysa Leão
União Brasil
Líder: Dilemário Alencar
Vice-líder: Cezinha Nascimento
Podemos
Líder: Dra. Mara
Solidariedade
Líder: Adevair Cabral
Vice líder: Baixinha Giraldelli
MDB
Marcrean Santos
PP
Demilson Nogueira
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.