A nova prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse durante discurso na cerimônia de posse nesta quarta-feira (1º), que a principal dificuldade na sua gestão será a falta d'água. Uma das principais propostas de trabalho defendidas por Moretti durante a campanha é a da concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) para solucionar o problema crônico da cidade. Ela pediu apoio dos vereadores para emplacar a promessa. A relação com a Câmara, inclusive, foi um dos pontos fortes do discurso de Moretti. Estremecida depois da rusga com Wanderley Cerqueira (MDB), que agora é presidente do Legislativo, Flávia pediu alinhamento aos parlamentares para conseguir aprovar os projetos de seu interesse.
"Esse é o meu maior desafio. É realmente entregar água nas casas das famílias, nos comércios, nas indústrias e universalizar a água de forma que possamos atender não só uma necessidade, mas uma necessidade de dignidade básica humana. Não dá mais para ficarmos calados. Abastecer nossa cidade a base de caminhão pipa não é forma de universalizar a água. Reforço meu pedido de apoio aos vereadores empossados pela concessão privada do DAE. É necessária a terceirização", afirmou.
Moretti continuou dizendo que espera contar com o apoio dos vereadores durante o mandato e destacou a união entre os poderes, inclusive com a Câmara. Depois de falar, ela recebeu recado de Wanderley Cerqueira, eleito presidente da Casa, de que os pilares da atuação dos vereadores serão a independência e uma fiscalização rígida de seu governo. Embora o clima já tivesse azedado antes mesmo das declarações, Flávia tentou acalmar os ânimos.
"Que possamos decidir juntos pelo futuro próspero da nossa cidade. Espero, vereadores, contar com vocês para honrar, não a minha missão, mas a de todos nós governantes de Várzea Grande. Quero contar com vocês pela parceria e, principalmente, pela ética e transparência de nossos atos e trabalhos. Precisamos estar alinhados com o governo do Estado, Federal, Assembleia Legislativa e à minha Câmara de Vereadores", destacou.
No discurso, a nova prefeita ainda afirmou que irá governar para todas as raças, gêneros, cores e que com sua trajetória no direito, aprendeu a defender o direito e cidadania do povo. Completou dizendo que será na prefeitura a "advogada do povo".
"Temos um município com grande potencial. Ele está na porta do estado de Mato Grosso pelo aeroporto e pelo entroncamento das rodovias. Precisamos fazer crescer!", disse.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.