O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) contrapôs o requerimento circula no Congresso nacional para dar ao início ao processo de impeachment do presidente Lula (PT).
Pivetta acredita que o melhor mecanismo para decidir quem fica ou sai do poder é o voto na urna. De acordo com vice-governador, o debate precisa ser pacífico e coerente, distante de paixões partidárias e radicalismos ideológicos.
"Nada que seja extremo, oriundo de radicalismo, é plausível. Precisamos ter racionalidade. Ano que vem tem eleição. O melhor impeachment que tem é a urna. O povo sempre tem razão", disparou Otaviano Pivetta à imprensa.
Diante da instabilidade econômica e alta da inflação, o vice-governador entende que Brasília não atravessa o cenário ideal para ocupar a Câmara dos Deputados e Senado com uma discussão desta dimensão. Para Pivetta, ao invés de comprar uma "briga", os parlamentares federais devem buscar soluções as dificuldades ao país.
A bancada conservadora de Mato Grosso tem endossado a participação dos eleitores em ato pró-impeachment que será realizado em 16 de março no país e em outros estados. Pivetta desconversou sobre sua adesão, afirmando que não tinha conhecimento do manifesto.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.