Ao contrário da manifestação realizada pela população na semana passada em Várzea Grande, o grupo sofreu um esvaziamento nesta sexta-feira (28) e apenas cerca de 40 pessoas compareceram à praça em frente a Igreja Nossa Senhora do Carmo para protestar. Porém, apesar da ausência da população, o movimento conseguiu alguns avanços.
O grupo esteve reunido com o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), e conseguiram a garantia da revogação do aumento da tarifa, que deverá retornar a R$ 2,60, além do retorno dos cobradores.
O chefe do Executivo informou ao movimento que encaminhará os dois projetos à Câmara Municipal e pedirá a convocação dos vereadores para que votem as mensagens até quarta-feira (3). A última sessão foi realizada na quarta-feira (26) e devido ao recesso o legislativo várzea-grandense encerra o expediente nesta sexta-feira (28).
|
Santiago do Pantano informou que o movimento continuará atuante e o próximo ato deve ocorrer na data da sessão extraordinária.
PASSE LIVRE E PLANILHAS
Apesar da garantia da redução da tarifa, o grupo ainda luta pelo passe livre irrestrito em Várzea Grande. No entanto, o prefeito Walace Guimarães informou que não será possível a implantação do sistema devido a ausência de estudos e planilhas com os custos. Não há previsão para que o direito estudantil, já garantido na capital, seja aprovado no município.
Por outro lado, o chefe do Executivo ficou de encaminhar as planilhas da empresa União Transporte, responsável pelo transporte público em Várzea Grande, ao grupo na segunda-feira (1º). Guimarães informou ainda que a Prefeitura já está investigando os gastos e fará um estudo dos custos do transporte.
O prefeito deverá encaminhar o documento até o dia 10 de julho para que o grupo possa fazer a comparação das planilhas da empresa e da administração municipal.
Em reunião com o movimento hoje pela manhã, Jelder Pompeo de Cerqueira informou que Walace contou ao grupo que a Prefeitura sequer possui cópia do contra com a empresa União Transporte, ele tem apenas o documento de renovação contratual.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.