Apesar da manifestação do deputado estadual Alexandre César (PT) de que a candidatura de Lúdio Cabral (PT) ao Governo do Estado não é a definição do PT, o ex-vereador por Cuiabá e candidato derrotado nas eleições de 2012 ao Palácio Alencastro, não tem medido esforços para mostrar a representatividade no interior do Estado e continua com as visitas aos municípios.
Pré-candidato à disputa rumo ao Palácio Paiaguás, Lúdio aproveitou o feriado prolongado de carnaval para participar de encontros regionais em Primavera do Leste e Jaciara. As visitas estão sendo divulgadas por Lúdio através da rede social Facebook.
|
Em uma das publicações, o petista exibe foto ao lado do prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima (PT). “Ao lado do prefeito Ademir e da companheirada de Jaciara, ontem à noite. Tocando em frente!”, comentou.
Na semana passada, Alexandre César disparou que a postura de Lúdio não representa a vontade do partido. A afirmação foi em referência à manifestação de Lúdio durante reunião com os nove partidos da base aliada do Governo Dilma Rousseff (PT) e Silval Barbosa (PMDB) – PT, PMDB, PSD, PP, PR, PCdoB, PROS, PRB e PSC – quando teria afirmado que já estava mais do que na hora do PT colocar a candidatura própria na rua e montar caravanas de visitas pelo interior do Estado.
|
Alexandre rebateu a posição do correligionário e afirmou “o Lúdio pode achar o que ele quiser, mas a posição institucional do PT não é essa”.
O grupo liderado por Alexandre tem defendido a candidatura do juiz federal Julier Sebastião ao Governo do Estado, garantindo que é o melhor nome para a sigla e que se trata de um acordo firmado há tempos.
Inclusive, o deputado começou a externar o apoio a Julier depois que o juiz teria decidido pela filiação. A previsão é que o anúncio oficial da candidatura de Julier aconteça no dia 15 de março quando o PT anunciará o seu plano de governo para as eleições de cinco de outubro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.