O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), comemorou a escolha da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB) por seu nome, porém, reconheceu que a campanha será um processo "muito difícil". Lúdio disputava internamente com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). Para manter o tom de unidade dentro do grupo, o deputado disse que "não há vencido" e afirmou que o seu perfil é complementar ao de Stopa.
"Me honra demais a confiança que todos vocês na Federação depositam a partir de agora em meu nome. Eu e o Stopa, nós temos uma identidade em comum, nós dois somos servidores públicos de carreira do município de Cuiabá. O Stopa ingressou por concurso público em 1987, eu, em 1996. Nós dois construímos uma trajetória em uma área de atuação de compromisso público com o bem da população da nossa cidade, cada um de nós construiu um caminho de militância política, eu pelo PT e o Stopa pelo Partido Verde", falou Lúdio Cabral nesta sexta-feira (31).
LEIA MAIS: Federação anuncia Lúdio Cabral como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá
A definição aconteceu após pressão do presidente do diretório municipal do PT, Bob Almeida, à Federação. Bob colocou à mesa a cobrança de aliados em potencial pelo fim da celeuma entre Lúdio e Stopa. O pré-candidato frisou que agora será necessário um esforço coletivo dos partidos e um projeto amplo de união.
"Os nossos perfis são complementares. A pré-candidatura do Stopa somada à minha pré-candidatura nos fortalece muito para a tarefa que temos, de disputar uma eleição que será muito difícil, mas mais do que isso, a tarefa de juntos governarmos Cuiabá para superarmos os problemas conjunturais e os problemas estruturais que a cidade tem. Isso só será possível com muito esforço coletivo e o projeto amplo de união", disse Lúdio.
Colocando fim a qualquer rumor de que a escolha se deu por meio de imposição, o pré-candidato pontuou que a definição do seu nome foi um consenso amadurecido entre PT, PV e PCdoB. Lúdio ainda frisou que não há "vencido" ou "vencedor" no grupo.
"Só ressaltar que a decisão que tomamos foi produto de um acúmulo de maturidade, aprendizado, paciência e humildade. Seja qual fosse o momento que essa decisão fosse anunciada, ela seria uma decisão madura, de consenso que fortalece a todos. Não há vencido, nem vencedor. Somos todos vencedores. O Stopa é vencedor, eu sou, a Federação, a frente ampla que vamos construir a partir de agora e é vencedora a cidade e a população de Cuiabá. Estamos juntos, unidos e fortes para a campanha", finalizou o pré-candidato.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.