A vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Janaina Riva (MDB), afirmou que mantém seu projeto de candidatura ao Senado nas eleições de 2026. Segundo ela, nenhuma movimentação irá "fritar" o seu projeto político que é apoiado pelo MDB.
"Isso não é um projeto meu. É um projeto do partido, uma candidatura senatória. Existem percalços, eu sei que muito do que está acontecendo agora em 24 e nas campanhas municipais, já é 26 que está em jogo, mas nós do MDB estamos preparados para essa disputa e acho que chegou o momento de termos uma mulher senadora", falou Janaina Riva.
Recentemente, na AL, a deputada precisou recuar de outro projeto. Janaína pretendia se alçar à primeira-secretaria da Casa. Ela já havia adiado a candidatura duas vezes em virtude da aliança com Max Russi. Desta vez, após rivalizar com o vice-líder do governo Beto Dois a Um (UB), Janaína acabou cedendo a vez para Dr. João (MDB). Desta forma, a deputada conseguiu firmar um acordo garantindo que a cadeira fosse afiançada ao partido.
Janaína tinha a maioria, contando com o voto de 14 deputados, mas a entrada de Beto na disputa mudou o cenário e Janaina preferiu dar um passo atrás para não interferir no relacionamento com o Palácio Paiaguás.
Caso assumisse o lugar na executiva, Janaina estaria ainda mais fortalecida em 2026 para se projetar a Brasília. No entanto, ela garantiu o resultado, não interferiu nos planos.
"Não tem como fritar. É um movimento natural. Eu tenho um partido e o meu partido me apoia. Por mais que tentem movimentos, é o jogo político, talvez no lugar dos outros eu faria o mesmo", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.