O prefeito Abilio Brunini (PL) recebeu a faixa que simboliza o cargo das mãos de seu antecessor, Emanuel Pinheiro (MDB), na noite desta quarta-feira (1º). A solenidade, que aconteceu no teatro Zulmira Canavarros, fecha as agendas que marcaram a posse do novo prefeito da Capital.
Ao transmitir o cargo, Emanuel discursou, mesmo sob ameaças de vaia e gritos de rejeição. O ex-prefeito chegou a ser interrompido várias vezes e Abilio precisou intervir para acalmar os ânimos. Mantendo a postura republicana, Abilio afirmou que as vaias não representavam seu sentimento.
Emanuel também se manteve firme, falou sobre as conquistas de sua gestão e não deixou de reconhecer a vitória de Abilio, desejando sucesso ao adversário.
"Nossos caminhos podem divergir, mas o objetivo é o mesmo. Construir uma cidade próspera, justa e digna para todos. Que possamos sempre manter o diálogo aberto, respeitoso e focado no que realmente importa. Muito obrigado a todos. Que Deus abençoe nossa cidade, o prefeito eleito e todos que nela habitam. Feliz e próspero ano novo a todos. Felicidades prefeito Abilio Brunini!", encerrou.
Depois que Emanuel e a ex-primeira-dama Márcia Pinheiro deixaram o palanque, Abilio convocou um grupo de pastores para subir ao palco. Abilio e a esposa, a vereadora Samantha Iris, se ajoelharam para receber as bençãos dos sacerdotes.
Na sequência, Abilio deu posse ao seu time de secretários municipais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.