O ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), aproveitou a cerimônia de passagem de faixa para entregar as certidões negativas do município à nova prefeita, Flávia Moretti (PL), nesta quarta-feira (1º). Conforme ele, sinalizando a saúde financeira do município, e que a cidade está apta a contrair até R$ 400 milhões em financiamentos, caso seja essa a decisão da nova gestão.
A entrega das certidões negativas representa um marco na transição administrativa da cidade, evidenciando que Várzea Grande está em uma situação fiscal estável, o que abre portas para novos investimentos.
O montante pode ser utilizado para impulsionar projetos de infraestrutura, saúde e educação, áreas prioritárias para o desenvolvimento da cidade. A situação financeira do município foi um questionamento recorrente dos novos gestores, Flávia e Tião.
Porém, ainda na posse, a nova prefeita disse que a sua preocupação não é a possibilidade de endividamento atual, ou o limite de crédito do município, mas sim, melhorar a arrecadação.
Tião, inclusive, chegou a comentar que ainda precisava ter acesso aos dados, mas pelo que soube via imprensa, a cidade teria “bastante dívidas.”
Por outro lado, em sua fala, Kalil fez questão de reconhecer os resultados das urnas e parabenizou a nova prefeita pela vitória nas últimas eleições. Em tom de despedida, Baracat afirmou que "Várzea Grande está acima de todos nós".
ASSISTA:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.