O presidente do PP em Cuiabá, Euzébio Diniz, acredita que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) está "credenciado" para ser o candidato a sucessor do governador Mauro Mendes (União Brasil) nas eleições 2026. No entanto, ele precisa "construir" seu nome entre os partidos aliados para fortalecer sua base de apoiadores. Segundo Euzébio, ninguém vence sozinho e o momento é de investir no diálogo.
LEIA MAIS: HNT TV: PP segue no grupo de Mendes, mas não abrirá mão de espaço; veja vídeo
"O Pivetta está credenciado, como o ex-senador Cidinho também está credenciado para ser candiato a senador e governador. Não vejo que ninguém saia candidato a vice, suplente ou outro cargo nesse sentido. As candidaturas são majoritárias. A ocupação desse outro espaço depende de muita discussão. É o resultado de uma articulação política. Ninguém ganha eleição sozinho", falou o presidente do PP ao HNT TV.
Euzébio acredita que o grupo político liderado por Mauro Mendes precisa manter a transparência, abrindo espaço para seus membros opinarem. Entre os partidos há a disputa de Pivetta e do senador Jayme Campos (União Brasil). Mauro sinalizou apoio a Pivetta, porém, Jayme mantém seu nome. O presidente do PP disse que é na mesa de negociações, apresentando os números de pesquisas, que o consenso será pacificado.
"Acredito que todos os partidos serão ouvidos e esse é o momento do fortalecimento individual de cada partido. Os partidos se fortalecem e depois vai para mesa de negociação, discussão e convencimento", pontuou Diniz.
Além do governo, o Senado também estará em jogo. Euzébio destaca Mendes como candidato em potencial, mas deixa claro que é algo que ainda está pendente.
"Acho que o goevernador é um excelente candidato a senador, até pelo trabalho que realiza no estado. Tem que ver se ele quer ser candidato a senador. O Pivetta é um excelente candidato a governador, mas ele tem que construir isso. Política é feita de construção, somatória, junção de forças, unidade e, principalmente, de trabalho", concluiu.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.