O deputado federal Juarez Costa (MDB) defendeu a "aposentadoria" do presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB). Uma reunião foi convocada nesta quinta-feira (6) para discutir a possibilidade de compor uma nova diretoria. A movimentação no diretório estadual se dá após o partido perder as eleições na Capital e em colégios eleitorais estratégicos para puxar votos às majoritárias de 2026.
"Nós temos uma pessoa que temos o maior carinho e respeito. Tem uma história construída e uma história totalmente dentro do partido. Mas chega um momento que temos que abrir a oportunidade. Neste momento, seria interessante a gente ocupar que o MDB que perdeu um pouco de espaço, mas posso recuperar isso aí. Sou um cara que está no dia a dia nas cidades de Mato Grosso e a gente precisa oxigenar o partido", falou Juarez Costa ao Veja Bem MT.
Juarez acredita que é o momento de oxigenar o partido e se apresentou como o nome capaz de "recuperar" o protagonismo da sigla. Ele propõe que Bezerra seja conduzido a presidente de honra, mantendo-se participante das decisões do grupo. No entanto, o deputado negou que será feita "pressão" para ter o comando do MDB em suas mãos.
"Teremos reunião hoje para isso. Queremos conversar numa boa. Acho que o Bezerra poderia ficar como presidente de honra e a gente fazer uma nova direção do partido focado em buscar novamente o MDB que queremos", disse.
O deputado está atualmente na vice-presidência da sigla. Na última eleição da executiva, ele sinalizou o interesse de pleitear a presidência, mas após a interferência da deputada estadual Janaina Riva (MDB), ele recuou. Nos bastidores, foi feito um acordo para preparar Bezerra à aposentadoria e Juarez assumir o cargo no próximo mandato.
"Vamos tentar, vamos conversar para isso", concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.