O vereador por Cuiabá, Jeferson Siqueira (PSB), afirmou ao HNT TV que tem o apoio de 12 vereadores e precisaria de apenas mais dois votos para conquistar a "vitória" à presidência da Câmara. Jeferson alfinetou o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) e disse que o grupo da direita não tem a quantidade ventilada pelo bolsonarista. Segundo ele, quatro dos nomes que Abilio garante caminhar com Paula Calil (PL) estão fechados com a esquerda.
LEIA MAIS: HNT TV: Jeferson diz que Abilio não tem apoio das oito mulheres da Câmara; veja vídeo
"Quando ele fala que tem doze vereadores que apoiam a Paula e cita quatro nomes que não estão fechados com ele e sabemos, inclusive, de duas pessoas que estão em nossa chapa, é uma irresponsabilidade, é desinformação para o povo cuiabano. Eu não trabalho assim", provocou Jeferson em entrevista ao podcast do Hipernotícias.
Entre os quatro vereadores que Jeferson dialogou e teria convertido o voto de Paula à sua chapa estão duas mulheres. Uma delas seria indicada à Mesa Diretora como segunda vice-presidente. Uma terceira vereadora eleita estaria disposta a migrar para o grupo, no entanto, o Siqueira mantém o suspense sobre a identidade das vereadoras devido um acordo.
"Eu posso falar os 10 nomes para você, mas o delas não posso falar pois fizemos um acordo e não vou quebrar esse acordo. Iríamos para doze e só precisaria de mais dois votos para consolidar essa vitória na eleição presidenciável", falou o vereador.
Além da chapa de oposição a Abilio e da direita articulada por Abilio, há o "G5" formado por cinco vereadores que pretendem ficar na base do prefeito eleito.
LEIA MAIS: HNT TV: Jeferson revela lista de vereadores que o apoiam à presidência; veja vídeo
EJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.