O presidente regional do Progressistas (PP) deputado estadual Paulo Araújo afirmou que o ex-senador Cidinho Santos (PP) é um possível candidato do partido ao Governo do Estado em 2026. A chapa majoritária da sigla pode contar ainda com a senadora Margareth Buzetti (PSD) que anunciou a pretensão de retornar ao partido de origem.
Conforme o presidente, a sigla passa por um momento de articulação e montagem de chapas, e ‘todas as candidaturas precisam ser trabalhadas”. Além disso, qualquer decisão deve passar pelas lideranças do PP.
“Estamos em montagem de chapa de estadual, federal a majoritária e temos o nome do Cidinho como possibilidade inclusive ao governo", afirmou e ainda completou que Cidinho é a maior liderança atual da sigla e vem trabalhando efetivamente nas filiações.
Paulo argumenta que Cidinho não se colocou abertamente como pré-candidato ao governo, mas muitas lideranças de Mato Grosso não só do Progressistas vêm buscando a possibilidade de Cidinho ser um dos nomes na disputa majoritária. Há 10 anos esse mesmo movimento surgia com o nome de Cidinho, a época filiado ao PR. No entanto, não se efetivou.
Ainda sobre a disputa majoritária o presidente afirmou que Margareth Buzetti tem condições de ser a candidata do partido ao Senado. E lembrou que ela foi alçada ao parlamento ao ser escolhida como suplente de Carlos Fávaro (PSD) numa composição de grupo que, conforme Paulo, contou com a articulação de Blairo Maggi e de Cidinho. Agora, o retorno dela ao PP é considerado "muito bem-vindo."
A senadora já teria conversado com o próprio Paulo e outras lideranças sobre a possibilidade de filiação e candidatura.
“O que estamos oferecendo é espaço para que essas lideranças dentro do PP possam se consolidar. O Progressistas é um partido que está aberto e em fase de construção de chapas”, reforçou. Além da adesão de Buzetti pode contar ainda com a filiação de mais dois deputados estaduais e um deputado federal.
Paulo Araújo ainda completou que fez pessoalmente o convite ao deputado federal Juarez Costa (MDB) e tem conversado com deputado Fabinho (PSB) para se unirem ao grupo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.