O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB), chegou ao entendimento com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), e confirmou apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá do partido. Garcia disse que "alinhou" ações do plano de governo com Botelho antes de se comprometer. A rendição do chefe da Casa Civil à chapa do presidente da AL ocorre após completos 30 dias de a legenda ter formalizado a nova comissão provisória com a deputada federal Gisela Simona (UB) à frente da presidência.
"No caso foi um alinhamento de ações, como disse. Alinhamento de ações, propostas e da forma de conduzir a cidade de Cuiabá para que a gente possa consertar a cidade de Cuiabá nesses próximos anos. Portanto, a gente fez um alinhamento sobre essa questão, sobre esses projetos e ações, investimentos e forma de conduzir Cuiabá é que a gente vai estar junto", esclareceu Fabio Garcia.
Garcia faz coro com o governador Mauro Mendes (UB) e agora auxiliará na interlocução com a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (UB), que ainda não entrou para o time de cabos eleitorais a Eduardo Botelho. Embora seja uma admiradora declarada ao ex-presidente da Repúblicam Jair Messias Bolsonaro (PL), Fabio acredita que a primeira-dama não vai pular de lado, apoiando o deputado federal Abilio Brunini (PL) após a visita de Jair a Cuiabá.
"Não, não acho", disse Garcia a respeito da suposta mudança de lado de Virginia.
A celeuma entre Fabio e Botelho resultou num racha interno. As alas de apoiadores se dividiram e pressionaram o governador, presidente do UB em Mato Grosso, a deliberar o quanto antes sobre quem seria a aposta da agremiação. Após a divulgações de algumas pesquisas colocando presidente da AL como vencedor das majoritárias, Mendes se rendeu a onda de preferência e sinalizou apoio a Botelho. Fabio se distanciou e pediu um tempo para refletir até que entendeu compor com os pares.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.