O ex-vereador de General Carneiro (a 454 km de Cuiabá), Magnum Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo (PSC), preso por furto de gado em fazenda próxima à rodovia MT-130, em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), lançou-se pré-candidato à prefeitura. Ele cumpre a condenação pelo crime em regime semiaberto e é monitorado por tornozeleira eletrônica. Magnum ficou conhecido nacionalmente ao distribuir dinheiro na porta do mercado do qual é proprietário. Todos os clientes foram presenteados com notas de R$ 20 no dia da inauguração.
"Estamos juntos por General Carneiro", falou o ex-vereador em vídeo retirado do ar ao lado de homem identificado como Eurico, nome ventilado a vice em sua chapa. A vaga dele foi assumida pelo vereador Laerte Carneiro Leão Junior (PSB).
Ao ser condenado, Magnum preferiu renunciar a cadeira de vereador afim de evitar a cassação, fato que o deixaria inelegível por oito anos.
No dia da prisão, em 11 de setembro de 2022, ele foi violentamente espancado e sofreu traumatismo craniano.
O CRIME
A quadrilha estava usando uma caminhonete para levar as peças de carne quando um dos funcionários da propriedade flagrou o crime. Com isso, o grupo entrou no veículo e tentou fugir do local. Magnun estava dirigindo a caminhonete e jogou o carro "para cima" do funcionário, que efetuou tiros nos pneus do automóvel.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.