Relatórios finais sobre a situação de cada secretaria de Estado foram entregues ao longo desta semana pela equipe de transição ao governador eleito Pedro Taques (PDT). A missão é colocar em pauta todo o detalhamento de cada pasta para uma analise completa do pedetista.
Gabriel Soares / HiperNotícias |
Toda a equipe comandada pelo prefeito licenciado do município de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), irá fazer uma espécie de balanço geral que está sendo apresentado a Taques entre hoje e amanhã.
O chefe da transição adiantou que são trabalhos internos do grupo e a princípio não serão divulgados. De acordo com ele, somente após o aval do governador que as novas medidas serão apresentadas. O que deve ocorrer somente no fim do mês quando o Pedro Taques pretende fazer um seminário de apresentação do atual cenário.
Cada setor apresentará a situação atual de cada secretaria e os ajustes necessários para melhora-la. O grupo tem como meta estabelecida a redução da máquina pública, enxugamento de cargos e diminuir gastos.
A princípio, a informação de fusão e corte de secretarias, previamente divulgadas por Taques causou desconforto entre servidores estaduais, porém o governador eleito contornou a situação dialogando com as classes e outros segmentos para avaliar qual a melhor solução.
Taques tem participado de diversas reuniões com Pivetta no sentido de orientá-lo de como ele prefere a condução dos trabalhos e como cada ação pode refletir o direcionamento da equipe.
Nos próximos dois dias as conversas e relatórios da equipe serão fechadas e direcionadas diretamente a Taques. O governador já teria confirmado que se algum ponto do relatório não ficar claro e de uma forma viável serão feitos novos ajustes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.