Novos documentos envolvendo o ex-secretário de governo, Eder Moraes, foram apreendidos pela Polícia Federal na empresa do atual secretário-adjunto do Tesouro Estadual da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Vivaldo Lopes.
Lopes é sócio proprietário da empresa Brisa Consultoria, que recebeu os agentes da PF na manhã desta quarta-feira (19) em decorrência da quarta fase da Operação.
Conforme o próprio adjunto assegura ao HiperNotícias, foram apreendidos somente documentos relacionados ao time de futebol, Mixto Esporte Clube, que Eder é presidente desde o ano passado. Isto porque, a empresa prestava serviços de consultoria para o time.
“Eles levaram alguns documentos referente a uma transferência de um dos patrocinadores do Mixto na época da AFAM (Associação do Futebol e Amigos do Mixto)”, afirmou.
|
Questionado sobre qual o valor da transferência ou mesmo quem seria o patrocinador citado, Lopes disse não se lembrar do caso, mas garantiu que “os recursos eram para pagamento de contas relacionadas ao Mixto mesmo”, afirmou.
A AFAM existe desde 2009, época em que Éder era presidente.
Lopes confirmou que não foi solicitado a ir à sua empresa na hora da ação da PF e que seu advogado e um funcionário auxiliaram a polícia. Além disso, ele pontua que não foi convocado a prestar depoimento e que sua manhã correu normalmente na Sefaz.
“Vim trabalhar normalmente. Não estava lá na empresa. Não foi preciso prestar depoimento. Foi só esse documento que levaram”, assegura.
|
Além deste documento, a PF apreendeu malotes com cheques e outros balanços na casa de Eder Moraes localizado no condomínio Florais dos Lagos.
Ele chegou a ir à sede da Superintendência da PF, onde prestou depoimento por 30 minutos e afirmou apenas que é alvo da Operação por já ter sido secretário dos dois últimos governadores do Estado.
Além da empresa Brisa Consultoria e da casa de Eder, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão no prédio Rio Sena, onde mora o empresário Sérgio Braga de Campos e na empresa Concremax, de propriedade de Jorge Pires de Miranda.
Ao todo, foram emitidos 24 mandados de busca e apreensão sendo 16 para Cuiabá, um em São José do Rio Claro, três em Brasília, três em Anápolis (GO) e um em São Paulo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Comandante 19/02/2014
CRUZCREDO,A PF.ESTÁ A TODO VAPOR, VAI FEDER CHIFRE,CHIFRE NÃO,VAI FEDER DINHEIRO!
1 comentários