O ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), usou seu Instagram para se defender da acusação do prefeito Abilio Brunini (PL), que o acusou de não ter planejado a compra de medicamentos durante visita no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC). Abilio visitou o espaço na quarta-feira (26) e Emanuel respondeu nesta sexta-feira (28).
O ex-gestor definiu a atitude do atual chefe do Alencastro como “fake News”. “Enquanto falta medicamentos básicos nas unidades de saúde, incrivelmente assistimos o prefeito fazendo videozinho na internet para tentar justificar a sua incompetência e falta de gestão”. Emanuel pontua que, em 90 dias, o prefeito ainda não tinha ido visitar o CDMIC. “Já se passaram 90 dias e somente agora o atual prefeito resolve visitar a central de estoque e descobriu que lá tem medicamentos. Ele queria encontrar o que?”, questiona.
Leia Mais: Abilio manda recado “Se souber que falta medicamento por ausência de planejamento, o pau vai quebrar”
Revoltado, o ex-prefeito define a atitude como irresponsável. “Ele chama isso de desperdício, gravando videozinho irresponsável recheado de fake news para induzir a população ao erro. Se eu tivesse entregue a gestão com prateleiras vazias, aí sim a culpa era nossa”.
Emanuel encerra o vídeo dizendo que deixou as prateleiras cheias de medicamentos. “O atual prefeito não entregou esses medicamentos lá na ponta, nas unidades de saúde, para atender a população cuiabana, principalmente os idosos que mais precisam para o uso de pressão alta. Então, dessa forma justifica-se o seu desespero”, encerra.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.