A paz foi selada entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e o seu vice, Tião da Zaeli, os dois do PL. A garantia é do presidente estadual da legenda, Ananias Silva. O preço da estabilidade política no município foi a indicação de um novo nome para a direção do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), no lugar do coronel Sandro Azambuja.
Ananias contou ao HNT que, nesta quinta-feira (27), ele se reuniu com Tião, o secretário Municipal de Governo, Dito Lucas, e o mediador indicado pela prefeita, o seu marido, Carlos Alberto Araújo. Após a reunião do grupo, Flávia ligou para Ananias concordando com os termos do acordo.
“Tião reconheceu que pode ficar com o DAE e na empresa dele”, apontou o presidente. Reforçando que não existe formalidade para um possível ‘afastamento’ de Tião, uma vez que o cargo de vice é para substituir a titular do cargo quando necessário.
Ainda nas redes sociais o presidente postou em tom bem-humorado: “Derrota do meu Palmeiras...mas, vitória de VG todo jeito é felicidade, que a paz reine”.
LEIA MAIS: Presidente de partido diz que marido de Flávia fará mediação de paz com Tião
CAMINHO PARA PAZ
Na noite da última segunda-feira (24), Ananias Filho esteve no município para mediar a crise interna no Partido Liberal (PL). Neste primeiro diálogo, prefeita e vice demonstraram disposição pelo diálogo. Na ocasião, Flávia indicou o marido para intermediar a paz.
Porém, na quinta-feira (27), o silêncio entre os gestores completou sete dias. Ananias por sua vez, havia adiantado ao HNT, que a interlocução era feita por assessores e o partido não cogitava realizar uma reunião colocando-os frente a frente afim de evitar "constrangimentos".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.