O governador Mauro Mendes (UB) levantou questionamentos sobre a imparcialidade do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Mendes afirmou que compartilha da preocupação de muitos brasileiros em relação à condução do processo contra Bolsonaro, destacando a importância de um julgamento justo e transparente.
“Existem muitas dúvidas, já vi muitos juristas, especialistas [...] criticando porque esse julgamento está sendo feito por pessoas que fizeram um inquérito, ele é o delegado, ele é o promotor, ele é o juiz, então é algo muito estranho e me deixa muito preocupado”, apontou.
O STF tornou ontem o ex-presidente réu, por unanimidade. Foram atribuídos a ele, os crimes de liderança de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e deterioração de patrimônio tombado. Se somadas, as penas máximas podem ultrapassar os 30 anos de prisão.
LEIA MAIS: STF acolhe denúncia e Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe
“Preocupa a mim, preocupa muito os brasileiros, quando vê como as coisas estão sendo conduzidas lá no Supremo Tribunal Federal”, comentou Mauro. "Acho que todo brasileiro que for acusado merece o direito de um julgamento justo, imparcial, à defesa e de ser julgado por um tribunal isento. Me parece que existe muita dúvida se isso está acontecendo no Brasil”, concluiu
Com as declarações, Mauro se junta ao coro de políticos mato-grossenses que saíram em defesa de Bolsonaro. Políticos que fazem oposição ao ex-presidente também se manifestaram.
LEIA MAIS: Senador alega abuso de autoridade e perseguição política; veja vídeo
LEIA MAIS: “Decisão final já foi tomada e todo mundo sabe”, afirma Cattani sobre Bolsonaro
LEIA MAIS: Lúdio dispara contra Bolsonaro: “covarde e frouxo”; veja vídeo
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.