A vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), criticou a demora para a Federação Brasil Esperança (PT, PV e PcdoB) decidir quem será o pré-candidato à prefeitura, entre o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). Conforme a vereadora, o grupo está "atrasando a largada" e precisa avançar para competir de igual para igual com outros partidos que já se posicionaram. Edna disse que alertou Lúdio e Stopa sobre os riscos de alongar o impasse dentro do bloco de esquerda.
"Falei pro Lúdio e Stopa que a gente está atrasando a nossa largada. É a primeira vez que temos a possibilidade de um agrupamento mais progressista se apresentar, não como PT apenas, mas como um bloco. Acho que conseguimos algo muito importante que é ter o PV, o PCdoB e o PT. Essas agremiações fortalecem a posição de uma base do Lula", disse a vereadora nesta segunda-feira (27), à Rádio Cultura.
Edna Sampaio destacou que as eleições municipais fazem parte da construção para as majoritárias à Presidência da República em 2026, sendo um passo decisivo para fazer a manutenção do mandato do PT à frente do país.
"Acho que nós precisamos avançar muito nas eleições municipais, pois delas dependerão as eleições de 2026. Acho uma pena que a gente esteja demorando tanto, mas também entendo que a política tem esses mistérios", falou.
O Partido dos Trabalhadores em Cuiabá tem pressionado o PV e o PCdoB para adiantar a resolução sobre o pré-candidato. A briga é para que esse deferimento seja feito antes das convenções de julho, conforme está pactuado na mesa de negociações das nacionais em Brasília.
Como noticiado pelo HNT, o presidente do diretório municipal do PT, Bob Almeida, tem dialogado com a Federação da REDE/Psol e as duas siglas estão dispostas a apoiar o nome que será lançado pelo bloco, porém, cobram uma definição. Bob usa a possibiidade de aliança para pedir celeridade.
LEIA MAIS: Líder do PT de Cuiabá é recepcionado pelo presidente da REDE Sustentabilidade em Brasília
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.