O aprofundamento das informações nos trabalhos da equipe de transição do governador eleito Pedro Taques (PDT), atrasou a primeira fase no processo para a troca do governo. O pedetista ainda continua recebendo informações sobre as secretarias de Estados e outros órgãos do governo.
Esta primeira fase deveria ter sido encerrada no dia 05 de novembro. Entretanto, o prolongamento das apresentações fez com que a equipe do novo governo termine as explanações da situação na próxima quinta-feira (20).
|
Esses dados devem começar a ser apresentados a partir desta terça-feira (18), uma vez que, nesta segunda-feira (17) o pedetista cancelou sua agenda junto à equipe de transição e foi para Brasília participar de um debate com outros cinco governadores eleitos sobre gestão pública, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Em seguida, o grupo de transição inicia a fase de planejamento das ações que serão implementadas no governo do pedetista. A equipe tem como base o programa de governo de Taques, composta por cinco eixos.
Este programa de governo foi elaborado por uma equipe de servidores, responsáveis, principalmente, pela área de planejamento e que hoje auxiliam na equipe de transição do governador eleito.
SECRETARIAS
Taques ainda não definiu com quantas secretarias de governo pretende trabalhar. Inicialmente a equipe de governo propôs a redução de 19 para apenas 12 secretarias de Estado.
Entretanto, Taques diz que ainda não decidiu sobre a questão e que somente no fim de novembro saberá dizer exatamente quantas secretarias devem compor o seu governo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.