Uma quebra de sigilo bancário interposta pelo partido Democratas (DEM) ao prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), e seu vice Wilton Coelho (PR), deixou a segundo colocada no pleito de 2012, Lucimar Campos (DEM), mais próxima do comando do município. Esposa do senador Jaime Campos (DEM), Lucimar conta agora com o parecer emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que determina celeridade na ação que pode cassar o chefe do Executivo várzea-grandense.
|
Sem se envolver diretamente e não admitindo que seja ele o “cabeça” da ação, o senador concorda que o DEM peça a investigação total das ações do peemedebista, durante eleição do pleito anterior.
Jaime disse ao HiperNotícias que a ação da sigla é legítima e leva em consideração várias questões como excesso de gastos, abuso de poder econômico, entre outros. Mesmo concordando que o DEM processe Walace e seu vice, ele não legitima que haja perseguição política para retirá-lo do cargo, sobretudo por ser marido da candidata que perdeu as eleições para o peemedebista.
“Não faço perseguição política a ninguém. O DEM entendeu que um de seus candidatos sofreu injustiça, que no caso é Lucimar Campos, e acionou o prefeito de Várzea Grande. Quero acordar cego se eu persigo o Walace ou qualquer um que seja”, destacou.
No entanto o senador pondera que Lucimar Campos está preparada para assumir o cargo a qualquer momento. De acordo com o democrata, o currículo de sua esposa permite uma gestão eficiente e com poucos gastos, movimentando vários setores que, segundo ele, se encontram estagnados. Lucimar conquistou a segunda posição na disputa pela prefeitura de Várzea Grande, alcançando 44.286 votos ou 32,87%.
“Lucimar está muito preparada para assumir a prefeitura de Várzea Grande, se a Justiça entender que sim. Acredito que ela vai fazer funcionar novamente a saúde, educação e assistência social, além da infraestrutura daquele município. Acredito ainda que nem o salário ela irá querer. É por amor àquela terra”, disse.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, e seu vice o Wilton Coelho, sofrem intervenções interposta pelo partido dos Democratas sobre o processo que pode acabar “rendendo” a cassação de ambos.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio das denúncias colocadas pelo DEM, solicitou que o juiz da 58ª zona eleitoral de Várzea Grande, Otávio Vinícius Affi Peixoto, agilize o processo de quebra de sigilo bancário para ser analisado um suposto “caixa dois”.
Na ação, de acordo com o DEM, pesa contra Walace o abuso de poder econômico e compra de votos na campanha de 2012, quando sua principal adversária era Lucimar.
No caixa dois a acusação é de que a pratica seria feita antes da campanha. Por conta disso o DEM acionou Walace e parte de seu staff para que sejam analisadas as contas de campanha, via judicial.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
eduardo cardoso 25/10/2014
Senhores e senhoras, familias e jovens de Varzea Grande: existe algo a esconder, por isso que Wallace mais uma vez quer piorar a situação da cidade. Quem não deve não teme.
janjão 25/10/2014
Nome limpo? Preparo? Sei não. Só vejo essa madame ser noticia em baladas, coqueteis, grandes recepções e outras futilidades. Dejà vú
reginaldo 25/10/2014
Varzea grande esta assim por causa dos campos mesmo.... e perder no voto e agora querem ganhar na marra....tenta ganhar ,2016 ai vcs asdunem cambada de sanguissugas
aguinaldo leite 24/10/2014
O nome de Lucimar Campos, neste momento é o mais limpo. É necessário que ela tem apenas o apoio do marido e não deixar que ele tome as rédeas.
4 comentários