O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou que um oficial de Justiça esteve na Casa de Leis nesta quarta-feira (29) para entregar as notificações sobre o retorno da vereadora Edna Sampaio (PT), porém, não o recebeu pois estava em outra agenda. O desencontro implicou no adiamento da volta da petista. A expectativa do partido era que a parlamentar já reassumisse o mandato na sessão ordinária desta quinta (30).
"Eu não recebi a intimação. Tive notícias de que, ontem, teve um oficial de Justiça aqui na Casa, mas eu não estava, estava em outro compromisso. Igual agora, estou saindo daqui e indo ao Tribunal de Justiça, onde tenho diversas palestras sobre acessibilidade. Acessbilidade é um tema que não abriremos mão nessa Casa e estou indo a convite da presidente do TJ, mas, após isso, volto para a sessão. Tenho notícias de que esteve ontem, aqui, mas não estava na Casa", explicou Chico 2000 à imprensa.
Até o momento, apenas o relator da Comissão de Ética, Kássio Coelho (Patriotas), foi intimado. Restam o líder da Câmara; o presidente da Comissão, Rodrigo Arruda (Cidadania), e o membro do grupo de trabalho Wilson Kero Kero (Podemos). A defesa da vereadora está notificada desde segunda (27).
"Tão logo eu seja intimado, naturalmente, será encaminhado ao Apoio Legislativo para que faça os atos necessários e a vereadora tome posse", garantiu Chico 2000.
Edna Sampaio será reintegrada ao Legislativo por meio de mandado de segurança que anulou a validade da cassação tomada pela Câmara. O juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior entendeu que o Legislativo cometeu falha processual ao não respeitar os prazos. Por ser um motivo técnico, as possibilidades apontam para a retomada da discussão e nova tentativa de retirar a petista da Parlamento.
"O que posso dizer é que isso é possível em sede de recurso. A Procuradoria da Casa está analisando a possibilidade de fazer esse recurso, no entanto, não há que se falar nele enquanto não formos notificados. Tão logo seja, vou encaminhar à Procuradoa e ela decidirá o que será feito. E se for o caso, se discutirá todas as questões obscuras do processo", finalizou o vereador.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.