O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) defendeu a ida do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos por correr risco de ser preso no Brasil. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro já adiantou que não pretende voltar e estuda pedir asilo político. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
“Todo o meu apoio ao deputado Eduardo Bolsonaro, ele realmente teme ser preso, assim como muitas pessoas que não cometem crime nenhum estão sendo presas no nosso país. Então, nós só temos a dizer que apoiamos ele”, declarou.
Além da defesa ao parlamentar, Cattani acredita que o país estaria vivendo o início de uma nova ditadura. “Condiz com o cenário do Brasil. Tanto assim que nós já temos deputados na cadeia, que inclusive foram perdoados pela presidência da República”, destacou.
Outro assunto explanado pelo deputado foi sobre a manifestação realizada a favor de Jair Bolsonaro. Ele desqualificou a análise da Universidade de São Paulo (USP) que contou cerca de 18 mil pessoas no evento. “Você acha que tinha 18 mil lá? Você acredita na USP? Era 18 mil que tinha lá?”, questionou, retrucando que o movimento pela anistia para os golpistas do 8 de janeiro continua forte.
“O momento é propício, até porque o nosso país já anistiou terroristas que sequestravam, assaltavam, jogavam bombas, enfim, que iriam, de fato, implantar uma ditadura, que agora estão praticamente conseguindo no nosso país no passado e ainda recebem dinheiro para isso”, finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Salas 19/03/2025
Um sempre apoiará o outro, se fosse diferente eu acharia estranho. O ano de 2026 terá eleições, inclusive para deputados, as urnas dirão a realidade sobre cada parlamentar, vamos aguardar. Ningu3m é obrigado fazer a plantação, mas a colheita terá que ser feita.
1 comentários