O ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB) afirmou que deixará a presidência do partido em Mato Grosso. Com cerca de 30 anos à frente da sigla, Bezerra disse que chegou o momento de deixar o cargo para que uma nova liderança assuma. A movimentação se dá me meio a reestruturação do MDB, que tenta fortalecer as bases para recuperar o protagonismo político nas cidades polo do estado.
O último mandato de Bezerra na presidência, termina em agosto deste ano, mês que será promovida uma convenção para eleger a nova executiva. O deputado federal Juarez Costa (MDB), atual vice-presidente, é ventilado à cadeira.
LEIA MAIS: Bezerra encerra mandato na presidência do MDB em agosto
"Nós estamos discutindo internamente. Eu acho que está na hora de deixar a presidência do partido para outra liderança e vamos decidir esse conjunto em agosto", falou Carlos Bezerra ao Esportes e Notícias nesta segunda-feira (17).
Conforme o presidente, não existe um nome indicado. Apenas a sua confirmação de "pendurar as chuteiras". Nos últimos meses de mandato, Bezerra estará empenhado em formar os diretórios municipais pendentes, cerca de 50, segundo ele. Com essa etapa superada, haverá a eleição da chapa à presidência.
Carlos Bezerra não se opôs a candidatura de Juarez, mas pontuou que o deputado precisa construi-la, conquistando o apoio da base.
"A prática do MDB é diferente, debaixo para cima. Não sou eu. Não adianta falar, se se a base não quiser. Não posso dizer se é ou não é", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.