O deputado estadual Beto Dois a Um (UB) se esquivou da troca de farpas entre o governador Mauro Mendes (UB) e o ex-deputado estadual José Riva. Em entrevista, o ex-presidente da Assembleia Legislativa afirmou que "forças do Paiaguás" tentam enfraquecer o pleito de Janaína Riva para se eleger primeira-secretária do Legislativo estadual. Ao HNT, Beto, que é o principal adversário de Janaína na disputa pelo cargo, afirmou que não acredita que a rusga entre seu correligionário, o governador, e Riva afetem a eleição da Mesa Diretora.
Em entrevista ao podcast do site Olhar Direto, Riva, além de acusar o Paiaguás de atravancar o caminho de Janaína na AL, também recomendou que o governador "corrija" a rota política e inclua Janaina em seus planos. Mauro Mendes rebateu a crítica e o alerta dizendo que o ex-deputado acha que "ainda manda" no Estado e relembrou os escândalos que marcaram a "era Riva" em Mato Grosso. "Tempos de trevas", disparou o governador.
Na sequência, o secretário de Agricultura Familiar, Luluca Ribeiro, foi exonerado, junto de outros membros da equipe. Luluca é próximo de Janaina e, nos bastidores, especula-se que as mudanças repentinas no staff também façam parte da reação do governador. Para Beto Dois a Um, "não há conexão".
Com relação à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Beto ponderou que "é uma eleição "totalmente" ligada aos deputados e à Assembleia, descartando eventuais interferências.
"Assim como coloquei meu nome e a Janaina colocou o dela, o deputado Avallone, o deputado Dilmar também se disponibilizaram. Acho que todo mundo está apto a pleitear qualquer cargo na Mesa Diretora, qualquer um dos 24 deputados", afirmou.
Com relação à suposta lista de Janaina, que já reuniria mais de 15 deputados em apoio à sua candidatura à primeira-secretaria, Beto afirmou que ao contrário da adversária, não recolheu assinaturas. Segundo o deputado, seus esforços ainda são pelo diálogo em torno de seu nome. A eleição da Mesa Diretora ocorre no dia 7 de agosto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.