Parlamentares da bancada federal defenderam a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), em meio à crise que se instalou na cidade. Em algumas localidades, o último abastecimento de água se deu há três semanas, o que gerou uma onda de protestos e reclamações. Em Brasília, os deputados dizem que Moretti é vítima de boicote.
Em vídeo gravado dentro do plenário da Câmara, os parlamentares pediram apoio da população para fiscalizar supostos ataques às Estações de Tratamento de Água (ETAs). A manifestação foi postada na rede social da líder da bancada, Coronel Fernanda (PL) e, além dela, reuniu os deputados federais Nelson Barbudo (PL), José Medeiros (PL), Rodrigo Zaeli (PL) e Gisela Simona (União).
Rodrigo Zaeli apontou dificuldades na transição de governo e destacou a falta de documentos necessários para a nova gestão e fez a declaração mais contundente do grupo.
“Ela assumiu a prefeitura sem as informações importantes, e agora essa clara sabotagem. Esse é o tipo de política que os adversários da Flavia estão fazendo com ela, estão fazendo você sofrer na sua casa”, criticou o parlamentar.
A líder da bancada também reforçou que a prefeita enfrentou dificuldades para obter informações na transição e classificou a crise hídrica como um problema crônico. “O que se faz com a prefeita não se faz com ninguém, estão boicotando e negando informações. A população sofre com a falta de água há muito tempo, e nada se resolve do dia para a noite. A prefeita se colocou à disposição para resolver, mas precisa do apoio dos várzea-grandenses para enfrentar essa situação. Sei que não é fácil, mas peço que confiem na prefeita e em nós”, pontuou.
Nelson Barbudo reforçou o apelo por paciência. “A população precisa dar um tempo para que os gestores se adequem ao que receberam. Não queremos destruir a imagem de ninguém, mas sabemos as condições em que essas prefeituras foram assumidas”, disse.
Enquanto José Medeiros foi enfático ao afirmar que existe sabotagem. “Vamos solicitar à polícia para investigar quem está sabotando os poços artesianos. Todo mundo sabe que isso é questão política e nós vamos descobrir os responsáveis pelo caos”, afirmou.
A deputada Gisela Simona, por sua vez, pediu apoio da população para denunciar eventuais boicotes. “Se você ver algo suspeito, tire foto, filme e denuncie. Nós sabemos que não é a prefeita que ela está empenhada em resolver e você é nosso aliado nesse momento tão difícil que a cidade está passando”, disse.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Critico 13/02/2025
SABOTAGEM COM CERTEZA, A MANDO DOS \"CORONEIS\"
1 comentários