O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá e deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) atribuiu à polarização o fato de não aparecer nas pesquisas eleitorais. Conforme Avallone, o deputado estadual Abilio Brunini (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), representa a extrema direita. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) é o nome da esquerda e conta com a figura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), é chancelado pelo governador Mauro Mendes (UB) e está sendo compreendido como o representante do "centro", espaço cativado pelos tucanos. Esse cenário dificulta a leitura do seu posicionamento, explicou Avallone.
LEIA MAIS: Botelho vence em todos os cenários e tem menor taxa de rejeição ontra Abilio e Lúdio
"Primeiro é a polarização. Abilio é da direita, Lúdio confirmado para a esquerda, o centro ficou meio fora do propósito. Com a articulação do Botelho e Fabio Garcia se unindo à candidatura só, ele ocupou um outro espaço com o apoio do governador, que tem uma grande aceitação em Cuiabá. Então, você tem um ex-presidente da República que apoia um candidato de direita mais extrema, um presidente que apoia a esquerda, que é o Lula, e o governador que apoia este, que é mais ao centro", falou o pré-candidato à Rádio Cultura nesta quinta-feira (6).
'Enforcado' pela falta de espaço, Carlos Avallone tenta enfraquecer as discussões em torno dos apoios e voltar os olhos dos eleitores para os problemas da cidade, questionando os pré-candidatos sobre suas propostas.
"Está faltando espaço pra vc discutir outras coisas. As discussões estão só nas lideranças e não nos apoios, não estão nas propostas", disse Avallone.
Última pesquisa do Instituto MT Dados divulgada na segunda-feira (3) aponta que Botelho é vencedor em todos os cenários e tem o menor percentual de rejeição. Além de Botelho, são mencionado na simulada Abilio, Lúdio, o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) e o empresário Reginaldo Teixeira (NOVO).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.