O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, disse que os critérios para definir quem será o candidato ao governo pelo partido nas eleições de 2026 foram estabelecidos e repassados aos pré-candidatos, o senador Wellington Fagundes (PL) e o empresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho (sem partido). Ananias indicou que as conversações internas serão intensificadas a partir de março de 2025 e a questão em torno do nome será fechada em dezembro.
"O PL vai definir pelo melhor candidato para o partido. Ttranquilidade nisso. Os critérios já estão colocados para os dois. A gente sabe a busca que os dois terão que fazer até o final de março de 2025 e em dezembro de 2025 é bem provável que temos os dois pactuados do que será melhor para o partido", falou o presidente do PL à TV Vila Real nesta quarta-feira (11).
Ananias desconversou sobre sua preferência. Segundo ele, "um pai não escolhe um filho preferido". A cautela é para não anular as chances de ter Odílio entre os filiados do Partido Liberal. O presidente também não esconde alimentar esperanças na "união dos dois" em uma chapa pura à majoritária.
Fagundes é um dos fundados do PL e Odílio o maior doador às campanhas dos bolsonaristas, por isso, até o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, já foi colocado como interlocutar do quadro que se formou em Mato Grosso.
"O senador é muito importante para o PL. Os seis mandatos de deputado federal e depois de senador, todos eles conquistados pelo PL. Fagundes segurou o PL nos ombros por muito tempo e é muito importante", destacou Ananias Filho. "O Odílio é uma pessoa eminente neste momento de atuação, ele ajudou. São duas personalidades que estão colocando suas candidaturas e a gente está muito tranquilo", encerrou Ananias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.