O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que pediu ao governador Mauro Mendes (União Brasil) para ceder Amauri Monge para assumir o comando da Secretaria Municipal de Educação. Amauri estava como adjunto do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, que o considerava seu "braço direito". Abilio ressaltou que Amauri não é uma indicação do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e que sua projeção à titular da pasta se dá por competência.
LEIA MAIS: Após três meses na prefeitura, Abilio exonera secretária de Educação
"O Amauri não vem por indicação política de ninguém. Eu ouvia alguém falando que foi indicação do fulano, não é. Ele vem pelo seu currículo, pela sua capacidade técnica, pela sua condição de auxiliar o município de Cuiabá no desenvolvimento. O Amauri não é indicação do Pivetta, não é indicação do Mauro, não é indicação do Alan, não é indicação de nenhum político", disse o prefeito à imprensa nesta quarta-feira (2).
Abilio pontuou que a vinda do ex-adjunto da Seduc também tem fundo estratégico e espera que Amauri fortaleça o relacionamento da gestão municipal com o governo do Estado, algo iniciado pela ex-secretária da Educação, Solange Dias, cuja exoneração foi confirmada pelo prefeito na coletiva.
"Eu falei: governador, o senhor me segue ou Amauri? Nós estamos precisando aumentar o nosso relacionamento com o governo do Estado, eu já tinha um compromisso com a professora Solange de fazer essa transição e eu gostaria que essa transição fosse nessa relação de aproximação", esclareceu o prefeito.
Brunini destacou que durante os oito anos do mandato do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) o município "perdeu muito por não ter um bom relacionamento" e agora tenta reconstruir essa ponte com o Paiaguás, aderindo aos programas do Estado para "ampliar as relações na área da educação".
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Sebastião 02/04/2025
Para ser secretário de Educação,precisa ser Professor, com habilitação na em Licenciatura Plena, precisa escolher o melhor diretor de escola do município para governar bem todos os assuntos pertinentes a educação. Esse Amauri eu não conheço nenhum serviço dele na rede municipal de Cuiabá que merecesse este cargo. Vai dar com os burros na água. Não vai melhorar em na essa gestão.
1 comentários