O prefeito Abilio Brunini (PL), defendeu nesta quarta-feira (02), durante coletiva de imprensa, o novo secretário de educação do município, Amauri Monge Fernandes que responde por improbidade administrativa na Justiça do Paraná. Segundo o chefe do Palácio Alencastro, ele próprio buscou saber sobre a situação com a sua equipe e assessoria jurídica, que o assegurou sobre a contratação.
O prefeito disse que verificou sobre a veracidade dos fatos e acredita que não deve prosperar. “Se tem uma pessoa que pega no pé sou eu. Fomos atrás de toda denúncia e percebi que a situação não irá comprometer o trabalho”.
Abilio ainda amenizou a situação. “De estar denunciado, eu também estou. É preciso provar e confirmar a denúncia. Tive um problema nas contas da minha campanha, de R$ 2 milhões e pouco e queria que eu devolvesse, por causa da questão das agências de publicidade. O cara começa incomodar e, por causa de uma repercussão negativa, mas daí prova que é inocente”.
Sobre a situação do Amauri, segundo o prefeito foi feito consulta na Polícia Militar, Policia Civil e Ministério Público. “Perguntei se tem alguma ação contra ele, e não encontramos. Mas deixo avisado, se tiver, sai também, não tem motivo para ficar. Se, de repente, a acusação desenvolver e encontrar alguma irregularidade, aí sai”, encerra Abilio.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.