O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), exonerou a Secretária de Educação, Evanilda Solange Dias, nesta quarta-feira (2). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Palácio Alencastro. Informações preliminares dão conta de que Amauri Monge, secretário executivo da Secretaria de Estado de Edcuação (Seduc-MT), deve assumir o cargo.
Brunini explicou que desde sempre deixou claro à Solange que a participação dela na pasta seria passageira, para que ela pudesse diagnosticar os problemas existentes na Educação Municipal.
“Eu já tinha um combinado com ela. Quando ela veio de Fortaleza para Cuiabá, avisei que ela ficaria um tempo à frente da pasta para dar um diagnóstico e teríamos essa transição. Precisávamos de um diagnóstico profundo a participação da Solange foi fundamental. Sou muito grato por toda a dedicação que Solange e Vilmara da Silva Vidica [secretária-adjunta] tiveram”, disse o prefeito.
De acordo com Abilio, Vilmara passará a compor a secretaria de Cultura, pois possui um projeto de Siriri e Cururu e pediu para integrar a outra Pasta.
Já Solange assumirá a Escola do Servidor. “A Solange vai assumir uma nova missão, a Escola do Servidor. Ela vai ajudar a organizar a Escola do Servidor, que está vinculada à Secretaria de Economia e Gestão. Ela continua com a mesma posição de secretária, mas agora ajudando ao servidor e deixando a Pasta de Educação”, explicou Brunini.
Evanilda Solange foi anunciada no cargo pelo gestor em dezembro do ano passado, antes mesmo da posse. À época, Evanilda estava morando em Fortaleza (CE) e voltou para Cuiabá a convite do prefeito. Ela é servidora efetiva da Secretaria de Estado de Educação. Graduou-se em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), é especialista em Ensino da Educação Superior, com experiência na gestão e na formação de profissionais da Educação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.