O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), foi recebido pelo senador Jayme Campos (UB) nesta quarta-feira (12) em Brasília (DF). Brunini pediu ao senador a destinação de R$ 5,5 milhões de emendas para investimento na saúde. O prefeito informou que espera conseguir um total de R$ 55 milhões da bancada de Mato Grosso. Na última terça-feira (11), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), pediu uma audiência com Jayme. Embora estivessem na capital federal, os dois prefeitos bolsonaristas não participaram de encontro promovido pelo presidente Lula (PT).
Municipalista, Jayme Campos reafirmou ao prefeito seu compromisso político de seguir trabalhando para ajudar os municípios em suas demandas. Ele sugeriu ao prefeito que articule um encontro dos 8 deputados federais e dos 3 senadores em Cuiabá para tratar do assunto.
O senador mato-grossense ressaltou que esta semana já recebeu, em seu gabinete em Brasilia, 25 prefeitos de vários municípios do Estado, com diversas reivindicações de recursos.
“Estamos comprometidos sempre com a nossa Capital. E não há duvidas de que faremos todos os esforços possíveis para alavancar recursos para atendê-los da melhor forma possível porque significa garantir melhorias para a população” – observou.
No encontro, o senador e o prefeito também trocaram impressões sobre diversos aspectos da administração municipal. Jayme, com a experiência de ter sido governador de Mato Grosso e três vezes prefeito de Várzea Grande, falou sobre os grandes desafios da gestão. Abílio manifestou especial preocupação com a arrecadação do município em face do déficit em relação às despesas.
LEIA MAIS: Bolsonaro põe fim a rumores de "pito" em Abilio durante encontro em Brasília; veja vídeo
Os dois também trataram sobre os problemas de abastecimento de água em Várzea Grande. O senador destacou o encontro com a prefeito Flávia Moretti no dia anterior, em que conversaram demoradamente sobre o assunto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.