O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) e o vereador Jefferson Siqueira (PSD) protagonizaram um bate-boca na Câmara de Cuiabá, nesta terça-feira (5). Jefferson abordou Abilio depois do prefeito acusar o presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, de interferir no andamento das eleições para Mesa Diretora do Legislativo cuiabano. Jefferson é um dos membros da oposição que pleiteia vaga na diretoria.
LEIA MAIS: Abilio aponta interferência de Fávaro e Botelho na Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá
Durante o breve bate-boca, Jefferson Siqueira (PSD) acusou Abílio de fazer exatamente o que critica nos adversários políticos. Isso porque o prefeito eleito começou a ventilar o nome de Paula Calil (PL) para a presidência da Casa numa chapa formada só por mulheres. “O senhor falou que não quer interferência, mas o senhor está interferindo. Aqui não é puxadinho da Prefeitura”, ressaltou.
Abílio rebateu, dizendo que, ao tomar conhecimento dessa suposta interferência, precisou reagir para evitar que sua gestão começasse em “más condições”. “Aqui também não vai ser puxadinho do Fávaro, nem do Botelho, nem de nada”, retrucou.
Segundo o futuro prefeito, os vereadores reeleitos envolvidos na articulação seriam Jefferson Siqueira (PSD), Marcos Brito Junior (PV), Marcrean Santos (MDB), Adevair Cabral (SD) e outros aliados do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A proposta de criar uma chapa exclusivamente feminina seria uma tentativa de barrar essa articulação, que Abílio considera uma interferência clara, mesmo antes de assumir o cargo.
“O prefeito vai depender, sim, de uma parceria, de projetos, de sessões nesta casa, de debates e audiências públicas para que Cuiabá continue crescendo. O bom relacionamento começa com o primeiro degrau, que é o respeito”, finalizou o vereador.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.