Uma quadrilha especializada em furto de cabos de cobre foi presa em flagrante pela Polícia Militar de Cuiabá, após causar um prejuízo milionário a uma empresa de telecomunicações. Os criminosos, três homens que não tiveram a idade divulgada, e dois adolescentes de 14 e 15 anos, foram encontrados com 30 toneladas de material furtado em um galpão no bairro Dr. Fábio em Cuiabá, nesta terça-feira (21).
A denúncia anônima foi fundamental para o sucesso da operação da Polícia Militar. Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados pelo setor de inteligência para efetuar abordagem a um caminhão que estaria carregado com material furtado e que o condutor do veículo seria integrante de uma facção criminosa.
O homem ainda seria responsável pelo armazenamento, transporte e venda do material ilícito. Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e localizaram um caminhão com as mesmas características apresentadas na denúncia.
As equipes localizaram o veículo em um galpão utilizado pela quadrilha. No local, os militares identificaram o motorista, os dois adolescentes e outros dois suspeitos.
Os comparsas teriam sido contratados para realizarem o corte e carregaram o veículo com os cabos furtados. As equipes entraram em contato com um dos representantes da empresa de telecomunicação que reconheceu os materiais furtados.
A testemunha acionou apoio de alguns caminhões da empresa para coleta dos cabos. E os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.