Um homem, que não teve o nome ou idade reveladas, foi preso pela Polícia Militar de Campo Novo do Parecis (42 km de Cuiabá) por plantar cannabis (maconha). A prisão em uma residência na Avenida Maranhão, no bairro Jardim das Palmeiras ocorreu na última quinta-feira (02).
Os policiais foram ao local verificar a denúncia sobre a planta, e ao chegar ao local encontraram um arbusto de médio porte plantado em um balde no quintal, próximo ao portão de entrada.
O morador admitiu ser o responsável pelo cultivo da planta. Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia local, juntamente com a planta, para os procedimentos cabíveis.
Uma coincidência deste caso é que em 2018 um homem, também não identificado foi preso no mesmo bairro e pelo mesmo motivo. À época, um homem de 20 anos foi preso, após tentar fugir ao perceber a presença da polícia que chegou a casa dele, também por denúncia de um pé de maconha no quintal.
Na residência, além da planta, foi encontrado uma porção de ácido bórico, sacolas plásticas picadas possivelmente para embalar drogas, além de um telefone celular e tesoura.
Plantar cannabis (maconha) é ilegal no Brasil, salvo algumas exceções muito restritas para uso medicinal e que demanda autorização específica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) . A Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) proíbe o cultivo de qualquer planta destinada à produção de substâncias ilícitas, incluindo a cannabis, que é utilizada para a produção de maconha. Com informações do Plantão CNP e Parecis Net
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.