O prefeito do município de Nova Horizonte do Norte (629 km de Cuiabá), Agenor Evangelista da Silva Junior (Republicanos), denunciou uma suposta sabotagem cometida pela gestão anterior para dificultar o processo de transição de mandato, já que Agenor foi eleito em outubro de 2024.
De acordo com o boletim de ocorrência, Agenor procurou a Delegacia de Polícia Civil e narrou que durante seu primeiro dia à frente da Prefeitura, descobriu que computadores de diversas secretarias municipais haviam sido formatados.
Segundo o gestor, o objetivo da formatação seria dificultar o processo de transição da nova equipe. Agenor também contou que em um dos computadores encontrou uma conversa no Whatsapp em que mostrava integrantes da gestão anterior arquitetando o boicote.
No registro de ocorrência, consta que a determinação partiu da ex-secretária de Administração. Ela teria pedido para um servidor do setor de Recursos Humanos para dar a ordem de serviço à empresa terceirizada que é contratada para os serviços de TI.
O procedimento ocorreu no dia 31 de dezembro de 2024, às pressas, conforme afirmou Agenor.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.