O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou um projeto de resolução nesta quarta-feira (8) para conceder a Comenda Dante de Oliveira à atriz brasileira, Fernanda Torres, vendora como melhor atriz no Globo de Ouro com o drama "Ainda Estou Aqui". O mato-grossense citou a "carreira impecável" da atriz que, segundo ele, "transcendeu" ao interpretar Eunice Paiva, advogada que se tornou símbolo da luta contra a Ditadura Militar.
"Uma vitória diante de grandes ícones de cinema de Hollywood, o que engrandece não só o seu papel de atriz, mas abrilhanta o teatro, o cinema, a arte brasileira e leva ao conhecimento da população aquilo que estava oculto sobre a ditadura", justificou o deputado na tribuna.
Barranco ainda destacou que e atriz segue os passos da mãe, Fernanda Montenegro, que há 25 anos recebeu a estatueta de melhor filme em língua estrangeira no Globo de Ouro por "Central do Brasil". "Fernanda Montenegro não conseguiu conquistar o prêmio como melhor atriz e Fernanda Torrres fecha esse círculo", concluiu.
LEIA MAIS: Cinemas de Cuiabá e VG dão cortesia para 'Fernandas' nesta segunda-feira
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.