O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) se prepara para deixar a presidência da Assembleia Legislativa em 3 de fevereiro, cargo que será ocupado pelo atual primeiro-secretário, Max Russi (PSB). Para manter sua musculatura política na Casa, o deputado planeja assumir a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), comandada por Júlio Campos (União Brasil), que pela proximidade com Botelho pode abrir do cargo, uma vez que estará na vice-presidência do Legislativo, no gabinete ao lado de Max.
"Vamos trabalhar para entrar numa comissão, para sermos proativos. Quero ajudar aqui dentro com a minha expoeriência. Mas isso ainda precisa ser discutido com os deputados", falou Eduardo Botelho nesta quarta-feira (22).
A presidência da CCJR também é cobiçada por Diego Guimarães (Republicanos), vice-presidente do grupo de trabalho. Na escolha da última composição, Diego ignorou o fato de ser novato, disputando contra Júlio. A situação foi resolvida na base do diálogo e Campos deixou o oponente como vice-presidente, à época, segundo ele, era uma forma de "incentivar" o fortalecimento de uma nova liderança.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.