Não ficou claro quanto da assistência seria inicialmente afetada, uma vez que o financiamento para muitos programas já foi aprovado pelo Congresso. No documento que prevê a medida, Trump escreveu que "a indústria e a burocracia de ajuda externa não estão alinhadas com os interesses americanos e, em muitos casos, são antagônicas aos valores americanos" e "servem para desestabilizar a paz mundial promovendo ideias em países estrangeiros que são diretamente inversas às relações harmoniosas e estáveis internas e entre países".
Trump ainda declarou que "nenhuma assistência estrangeira adicional dos Estados Unidos será desembolsada de maneira que não esteja totalmente alinhada com a política externa do presidente dos Estados Unidos".
Energia eólica
Outra ordem assinada por Trump interrompe temporariamente as vendas de arrendamento de energia eólica em águas federais e pausam a emissão de aprovações, permissões e empréstimos para novos projetos do tipo, tanto em terra quanto no mar.
O Departamento do Interior dos EUA revisará as práticas de arrendamento e permissão eólica para águas e terras federais, em uma avaliação que irá considerar o impacto ambiental dos projetos, custos econômicos e o efeito dos subsídios na viabilidade da indústria eólica. Fonte: Associated Press.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.