O publicitário Marcelo Fonseca Senise ingressou com uma ação judicial contra Macgaiver Max Neves Souza, pedindo a suspensão do evento "Seminário de Marketing e Comunicação Governamental e de Mandatos", previsto para ocorrer no dia 11 de abril, em Cuiabá. Senise também solicita indenização por danos materiais.
De acordo com a petição, o evento foi idealizado e estruturado pela empresa Comunica 360 Marketing e Consultoria Ltda., da qual Senise é sócio, e que Macgaiver teria se apropriado indevidamente do projeto ao retirar o nome da empresa da produção e promovê-lo como sendo de sua autoria. Segundo a petição, Souza atuava como sócio oculto da empresa, tomando decisões estratégicas e financeiras, apesar de não constar formalmente no contrato social.
“Ainda mais grave é que o Réu continua utilizando-se indevidamente da imagem da empresa e se apresenta falsamente como Diretor da Comunica 360, quando, na verdade, não possui sequer formação na área de marketing político para sustentar tal qualificação”, diz trecho da ação.
Na ação, o empresário aponta que a exclusão da Comunica 360 do evento prejudica a imagem e credibilidade da empresa, podendo gerar perda de contratos e diminuição do faturamento. Além disso, destaca que já existe uma ação de prestação de contas da Comunica 360 em andamento contra Souza, reforçando as alegações de falta de transparência na gestão da sociedade.
Em resposta, Macgaiver, por meio de vídeo, informou que, como na primeira edição em 2023, o evento é uma realização de diversas empresas e que a Comunica 360 seria uma delas e que “o Sr. Marcelo Fonseca Senise, que deve estar um pouco chateado, porque não fez parte do quadro de palestrantes, e não foi convidado pra fazer parte desse evento”.
Ele também afirma que a parceria para realização do evento se deu com a sócia administrativa da Comunica 360, Mariane Neves Brito, que reforçou, por meio de nota, o posicionamento do realizador do evento deste ano.
“É uma questão que eles têm que resolver entre eles ali, entre os dois sócios da empresa. Então, o Marcelo Fonseca Senise, em uma medida desesperadora, tem tentado mandar nota para imprensa, tem tentado entrar com ações judiciais pra cancelar o evento, que primeiro, não tem patente, segundo, o evento é uma parceria, assim como foi na primeira edição”, declarou Macgaiver em vídeo.
Em entrevista ao HNT, Senise rebateu as acusações e informou que não tem nenhum interesse em ser um dos palestrantes do evento, uma vez que seu foco está no lançamento do seu livro “A Delicada (ou não) Arte da Desconstrução Política”, que será lançado no Congresso de Comunicação Política e Institucional (Compol).
Outro ponto rebatido pelo publicitário é que a sócia Mariane Neves Brito é irmã de Macgaiver Max Neves Souza e, por isso, defende o evento. “Fica o registro de que eu nem a conheço, nunca falei com esta senhora nem ao telefone”, destacou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Tarcísio Amorim 26/03/2025
Se a sócia da empresa deu aval a parceria o tal Marcelo tem que resolver com ela, e parar de choro! O evento deve ser bom mesmo para gerar ciúmes em macho kkk
Jonas Fernando Melli 26/03/2025
Estranho essa situação, e muito confusa a alegação do Marcelo, cheia de contradições estava olhando os materiais da edição anterior e todas as empresas são as mesmas, inclusive a dele Comunica que ele alega estar fora. to achando que ele quer aparecer.
Carlos de neri 26/03/2025
Cara que coisa hein, agora esse Marcelo não é flor que se cheire, e confesso não entendi se o outro é sócio oculto e a irmã é sócia da empresa então o tal Marcelo chorando por que ?
Gabriel Santos 26/03/2025
Está me parecendo dor de cotovelo, hehe na edição passada quem esteve a frente foi o Magaiver e cá entre nós a credibilidade dele nem compara com o Marcelo.
4 comentários