A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, eleita vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), afirmou que seu mandato será pautado em aproximar o Poder Judiciário da sociedade.
“Meu objetivo maior é aproximar o Poder Judiciário da sociedade com vários projetos que eu tenho já em mente, para que haja justiça na sociedade, para que dê também prosseguimento a vários projetos de acessibilidade, porque eu sou presidente da comissão, então através da vice-presidência, eu também quero colocar isso em pauta”, disse em coletiva de imprensa logo depois das eleições do Judiciário, na quinta-feira (10).
Nilza Maria atuará como vice do desembargador José Zuquim Nogueira, eleito pelo pleno em uma disputa acirrada contra o desembargador Gilberto Giraldelli. Além dos novos chefes do TJMT, os colegas também escolheram o desembargador José Luiz Leite Lindote para o cargo de corregedor-geral da Justiça.
Emocionada e surpresa com a vitória, a magistrada também se comprometeu a defender os interesses do servidores do órgão.
“Eu estou aqui, não esperava. Eu nem pretendia candidatar, mas eu achei que seria importante para lutar pelos servidores, pelos magistrados de primeiro grau, afinal de contas, eu comecei aqui no Tribunal de Justiça como servidora e cheguei até aqui”, disse.
Por fim, Nilza Maria deixou claro que sua bandeira será focada no aspecto social e disse estar firme na empreitada de aproximar a sociedade do TJMT.
“Eu acho que a gente tem que fazer isso. O Poder Judiciário não deve só se ater a julgar. O TJMT tem que aproximar da sociedade e ajudar no que for necessário”, concluiu.
LEIA MAIS: Por diferença de um voto, José Zuquim é eleito presidente do TJMT
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Critico 13/10/2024
SERIA DE BOM ALVITRE, CORTAR NA PROPRIA CARNE E EXPULSAR ESSES DESEMBARGADORES AFASTADOS POR SUSPEITA DE CORRUPCAO E JUIZES. A SOCIEDADE HONESTA NAO CRE MAIS NA JUSTICA. A INSEGURANÇA JURIDICA SE ESTABELECEU EM MT?
1 comentários