O juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, recebeu denúncia contra as proprietárias da creche 'Espaço Criança Feliz' onde morreu o bebê Vicente Camargo, de apenas cinco meses, em abril deste ano. Hannah e Lorena Figueiredo se tornaram rés por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Vicente sofreu traumatismo craniano, chegou a ser socorrido, mas já deu entrada morto no hospital.
De acordo com a versão das proprietárias da creche, o acidente aconteceu depois que uma delas foi tentar acudir o bebê que aparentava estar engasgado. Ao executar a manobra de desengasgo, a empresária acabou batendo a testa do menino em um móvel. As proprietárias do berçário chegaram a divulgar a contratação de outros médicos para questionar o atestado de óbito do menino.
Ministério Público, por outro lado, afirma que a negligência das responsáveis pela creche levaram à morte de Vicente. O órgão ministerial também cobra R$ 50 mil de indenização à família do bebê. Outro agravante aponto pelo promotor é o fato de que a creche funcionava sem a autorização de credenciamento e funcionamento do Conselho Municipal de Educação.
Ao receber a denúncia, o juiz Abel Balbino Guimarães consignou que há existência de fortes indícios de materialidade e de autoria. Também ponderou que a peça da acusação contém as exposições necessárias, conforme exige a legislação.
Hannah Claudia Figueiredo e Lohaine Cristina Santana Figueiredo terão prazo para apresentar resposta à acusação. Primeira audiência do caso foi marcada para o dia 9 de agosto deste ano.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.