A candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Luciana Serafim, diz encarar com naturalidade a desistência de Huendel Rolim em concorrer a vice da chapa. “Já temos outros três nomes que podem ocupar o posto, até mesmo do interior. Vamos avaliar e divulgar no momento oportuno”, diz Luciana. Ela garante não abrir mão de ser cabeça-de-chapa e avisa que sequer discute mais a possibilidade.
Nesta quinta (13), Rolim divulgou nota em que demonstra frustração com os rumos da campanha. “Minha expectativa era colaborar na construção de um projeto alternativo ao atual grupo dominante na Ordem, mas percebo que o sentimento da maioria corre o risco de esfacelar em razão de vaidades pessoais. Nesse sentido, para dar o exemplo do que prego, abro mão da pré-candidatura a vice-presidente em favor da proposta de construir a unidade da oposição para recolocar a OAB-MT a serviço dos advogados e da sociedade”, diz a nota.
|
Em seguida, o advogado Felipe Oliveira, filho do presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Rubens de Oliveira, anunciou conversações com grupos. Nesta sexta (14), pela manhã, ele confirmou, pela assessoria, a disposição em concorrer à presidência. Com isto, sobe para cinco o número de candidatos ao comando da OAB-MT.
Também disputam José Moreno e Pio da Silva, além do candidato da situação, o vice-presidente da Ordem, Mauríco Aude, do mesmo grupo do atual gestor Cláudio Stábile, e dos antecessores Francisco Faiad e Ussiel Tavares.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.