Para contar com o atleta, o clube carioca desembolsou cerca de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões). Em entrevista à Fla TV, ele manifestou seu contentamento com o desfecho positivo.
"Nação, muito obrigado pelas mensagens que recebi. Quero que vocês saibam que estou muito feliz de estar aqui e espero representar da melhor maneira possível toda a nação", afirmou o jogador.
Juninho chega com a responsabilidade de substituir Gabigol, que trocou o Flamengo pelo Cruzeiro. Como o titular Pedro está machucado e tem volta prevista somente para o mês de maio, ele vai ter espaço para mostrar o seu valor com o técnico Filipe Luís.
Dono da camisa 23, número escolhido por ser a data de nascimento de sua filha, Juninho já vai ser integrado ao elenco alternativo que ficou no Rio até que a delegação volte da pré-temporada nos Estados Unidos.
A diretoria agora corre para regularizar o atleta na Ferj e na CBF para que ele reúna condições de atuar no Campeonato Carioca e também na Supercopa do Brasil, quando o clube vai encarar o Botafogo em jogo único no dia 2 de fevereiro.
A princípio, a sua apresentação oficial deve acontecer na semana que vem, quando o diretor de futebol José Boto retornar ao Brasil. No último ano, pelo Qarabag, ele foi artilheiro e melhor jogador do campeonato nacional do Azerbaijão, além de ter conquistado o título da competição.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.