Ao lado do meio-campista Allan e do atacante Thalys, o defensor fez sua estreia na equipe profissional do Palmeiras, ao substituir Naves, no segundo tempo, e não escondeu a emoção de estar em campo com atletas que o inspiram desde que chegou da Ferroviária para integrar a equipe sub-17 em 2022.
"É um sentimento de gratidão, um momento que recompensa muitas coisas que passamos na infância, de largar família e tudo mais. Uma sensação inexplicável. Já jogamos pela base no Allianz Parque, mas o sentimento de estar ali como profissional, com caras que desde a infância a gente se inspira, é sensacional", comentou o jovem. "Vou evoluir muito e dar muitas alegrias para a torcida alviverde."
Além do aprendizado que tem recebido dos zagueiros mais experientes, como Gustavo Gómez e Murilo, Benedetti diz se espelhar no ex-companheiro da base e amigo Vitor Reis, que subiu para o time principal no ano passado e que se encontra na Inglaterra para assinar contrato com o Manchester City, em um negócio que renderá ao clube alviverde mais de 35 milhões de euros (R$ 217 milhões).
"Desde que estamos na base, temos exemplos, como o do meu amigo e irmão Vitor Reis. São portas que se abrem e a gente tenta se espelhar neles, trilhar os mesmos caminhos. Lógico, são características diferentes, mas creio que, trabalhando e seguindo o exemplo desses caras que subiram da base, podemos conquistar muitas oportunidades no profissional", disse Benedetti.
A próxima partida do Palmeiras, neste sábado, às 18h30, diante do Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho, será especial para o zagueiro, que espera entrar em campo em sua terra natal. "Sou nascido em Bauru e minha família mora em Lençóis Paulista. Estar com meus pais, com meus amigos e com meus parentes me vendo será uma grande honra", afirmou.
De olho em mais três pontos no interior paulista, o time comandado por Abel Ferreira se reapresentou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Noroeste, que derrotou o Velo Clube por 2 a 0 na estreia. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante da Portuguesa fizeram atividades regenerativas, e os demais disputaram um treino coletivo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.