Após vencer a Ponte Preta no meio de semana, a equipe corintiana enfrenta o Noroeste neste sábado, encara o Novorizontino na segunda, em compromisso remarcado, e, por fim, faz o clássico diante do Palmeiras no próxima quinta. Com o desafio de tentar preservar os atletas, o técnico Ramón Díaz vê no departamento médico um forte aliado nessa operação.
A solução é adotar o plano que foi utilizado no início do Estadual: rodagem no elenco levando em conta o desgaste de cada atleta. Em meio a esse processo, Díaz vai ficar de olho nos jogadores que estão para ser reintegrados ao grupo principal.
Recuperado de lesão, Maycon vem treinando com o grupo principal. Fora da equipe desde abril do ano passado, por causa de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atleta vem sendo monitorado com cuidado. A previsão é de que seja liberado aos poucos a partir de fevereiro para voltar totalmente em forma.
Rodrigo Garro, com tendinopatia patelar, já vem fazendo atividades no campo. No entanto, ele ainda trabalha com algumas restrições. Em meio a essa maratona de partidas, a comissão técnica vem avaliando seu progresso para começar a reintegrar o meio-campista argentino.
Com quatro vitórias e uma derrota, o Corinthians tem a mesma pontuação do Mirassol (12 pontos), mas perde a condição de líder no Grupo A por ter um saldo de gols menor (8 a 2). Apesar de satisfeito com a produção da equipe até aqui, Díaz espera somar o máximo de pontos possíveis para manter a equipe embalada no Paulistão.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.