Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o comandante espanhol analisou o sorteio dos jogos desta fase da competição e disse que, diante das circunstâncias em que o time se classificou, não existe espaço para lamentações pelo fato de encarar o gigante espanhol.
"Estamos felizes porque , por alguns minutos, estivemos fora da Liga dos Campeões. Podemos ser melhores? Sim. Podemos estar entre os oito primeiros? Sim. Mas não fomos bons o suficiente. Realmente o sorteio poderia ser mais favorável, mas não merecemos. Ganhamos apenas três jogos, empatamos dois e perdemos vários", afirmou o comandante.
Apesar do tom realista diante do retrospecto irregular apresentando nesta temporada, Guardiola está mais do que acostumado a ter pela frente o Real Madrid como rival, já que este confronto se repetiu nas últimas três edições do mais nobre torneio europeu.
O histórico entre eles é dos mais equilibrados. Em 12 partidas, os ingleses têm ligeira vantagem. Levaram a melhor em quatro duelos enquanto o clube merengue triunfou em três ocasiões. Houve ainda cinco empates registrados.
O mata-mata vai ocorrer entre os dias 11 e 19 de fevereiro e o vencedor carimba o passaporte para as oitavas de final do torneio. Por ter sido sorteado primeiro, o Manchester City decide a classificação fora de casa.
Mas se a situação na Liga dos Campeões parece uma missão complicada, no Campeonato Inglês a equipe do técnico espanhol não vai ter vida fácil neste fim de semana. Na quarta colocação do torneio, o City visita o Arsenal, vice-líder da competição, no domingo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.