A equipe, agora sob o comando da técnica americana Pokey Chatman, vai enfrentar o Indian Fever, de Caitlin Clark, e o Chicago Sky, de Angel Reese. As duas partidas marcam o começo do ciclo de Los Angeles-2028 e também o início da preparação para a disputa da AmericupW. A competição vai acontecer em Santiago, no Chile, e está agendada para o mês de junho.
Guy Peixoto, presidente da CBB, festejou a participação do Brasil nesses dois confrontos e valorizou a experiência que isso pode dar ao time nacional.
"Para nós é um super começo de ciclo para Los Angeles, num esforço de internacionalizar cada vez mais o basquete feminino brasileiro e de dar oportunidade para que as atletas tenham cada vez mais experiências internacionais. Será uma grande oportunidade em todos os sentidos", afirmou.
Os jogos acontecem nos dias 2 de maio, contra o Chicago Sky, em Baton Rouge, na Louisianaa. Dois dias depois, em Iowa City, a seleção brasileira volta a entrar em quadra para enfrentar o Indiana Fever.
"Essa é uma tremenda oportunidade para o nosso time competir contra algumas das melhores atletas do mundo. Essas experiências de altíssimo nível nos ajudam no processo de conseguir grandes resultados. Estamos realmente empolgados", disse a técnica do Brasil, a americana Pokey Chatman.
O "Tour Brasil na W" faz parte do planejamento da CBB visando amistosos de alto nível para as atletas, além de maior experiência internacional. O projeto começou com a chegada de Pokey Chatman ao comando da equipe, treinadora com mais de uma década seguida na WNBA, e segue com o Tour na pré-temporada da WNBA.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.